FAQ - Bienal Internacional do Livro São Paulo

FAQ

1) Quando acontecerá a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo?
O evento será de 03 a 12 de agosto de 2018.

2) Qual horário de funcionamento da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo?
Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h).
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 19h).

3) Onde acontecerá o evento?
O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo / SP.
Site oficial:  http://www.bienaldolivrosp.com.br

4) Qual o endereço da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo?
Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Av. Olavo Fontoura, 1.209 | Santana - 02012-021 - São Paulo/SP

Ao digitar no Waze o nome do evento "Bienal Internacional do Livro de São Paulo" que já aparecerá o endereço.

5) Qual o valor do ingresso?
R$ 20,00 de segunda a quinta-feira
R$ 25,00 de sexta a domingo

6) Existe estacionamento para carros e motos no local?
Estacionamento no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209). Os valores* são:

Automóvel/Vans: R$40,00
Motos: R$30,00
Ônibus/Micro-ônibus: R$70,00
* Os preços acima estão sujeito a alteração e não são de responsabilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

7) Haverá transporte gratuito do metrô à Bienal Internacional do Livro de São Paulo?
Para os visitantes que utilizarem o metrô, além da facilidade e rapidez, haverá transporte gratuito à disposição. Os ônibus circularão com ida e volta ao Pavilhão de Exposições do Anhembi a partir da estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul) durante todos os dias da semana e ida e volta a partir do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste) apenas nos finais de semana. Os ônibus funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

8) Como faço para adquirir meu ingresso antecipado e quais são os valores?
Os ingressos encontram-se disponíveis para a venda no site oficial do evento www.bienaldolivrosp.com.br, no site da Total Acesso https://www.totalacesso.com/ e através do telefone: (11) 2626-1061.

VENDAS ANTECIPADAS E LOCAIS

Dias de semana

Final de semana

Valor unitário

Valor unitário

Inteira

R$ 20,00

R$ 25,00

Meia-entrada Estudante

R$ 10,00

R$ 12,50

*Dia de Semana: Válido de Segunda a Quinta-feira
*Final de Semana: Válido de Sexta-feira a Domingo

IMPORTANTE! Funcionários e matriculados Sesc da categoria credencial plena terão gratuidade no evento. O benefício, será aplicado, mediante apresentação da carteirinha e documento com foto.

9) Como funciona o ingresso eletrônico (e-ticket)?
O visitante poderá optar pela impressão em casa sem custo adicional. É obrigatório o preenchimento correto de todos os campos de identificação e documento de identidade. Será obrigatório o visitante apresentar o RG junto ao e-ticket para acessar o evento.  Caso seja realizada a compra de mais de um ingresso eletrônico, os mesmos deverão ser preenchidos com o nome das pessoas que o portarão no ato da entrada e não com o nome e documento do comprador.

10) Se eu comprar um ingresso para o dia de semana, poderei visitar mais de um dia?
Os ingressos estão divididos em dois períodos: dias de semana e final de semana. Ao adquirir o ingresso você deverá escolher qual o dia exato que desejará visitar o evento. Lembrando que o ingresso é válido para uma única visita.

11) Como será a venda de ingressos para grupos e/ou caravanas?
A venda será feita para grupos de 12, 24 ou 48 pessoas. Após realizar a compra online, todos os integrantes da caravana deverão retirar juntos os ingressos na bilheteria do evento.

12) Quais são as formas de pagamento?
Para as compras realizadas através dos sites: www.bienaldolivrosp.com.br, www.totalacesso.com e telefone (11) 2626-1061‎, serão aceitos todos os cartões de crédito, debito não é aceito nesses canais.

13) A compra dos ingressos poderá ser parcelada?
Sim, para as compras realizadas através do site: www.bienaldolivrosp.com.br, www.totalacesso.com e telefone (11) 2626-1061, serão aceitos todos os cartões de crédito (exceto cartão de crédito Hypercard). As compras poderão ser parceladas no cartão de crédito em até 3 vezes.

14) Haverá venda de ingressos no local? Qual é o horário de funcionamento da bilheteria no Anhembi?
Sim, haverá venda de ingressos no local.
Segunda à sexta-feira, das 9h às 21h
Sábados e domingos, das 10h às 21h

15) Quando inicia o processo de Distribuição de Senhas para a Programação Oficial do evento?
No dia 09/Julho iniciaremos o processo no site da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

16) Quem terá direito a meia entrada?
Terão direito a meia entrada:

• Estudantes
Estudantes regularmente matriculados junto à rede pública ou privada de ensino fundamental, médio ou superior. A comprovação da condição de estudante pode ser feita pela apresentação da carteira da escola ou faculdade. Se não constar foto do documento, pode ser exigida a apresentação da Cédula de Identidade (RG). No caso de a carteira de estudante não apresentar data de validade, deve ser apresentado boleto bancário ou declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino. Quem não possuir carteira de faculdade ou de escola deverá apresentar uma declaração de escolaridade emitida pela instituição, além do documento de identificação oficial, não será aceito boleto bancário em substituição da carteirinha escolar. Falsificar ou utilizar documento particular falso configura prática de crimes previstos nos artigos 298, 299 e 304 do Código Penal.

• Deficiente e seu acompanhante (este, se necessário)
Mediante apresentação de documento que comprove a condição de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. É permitido apenas um acompanhante pagando meia por pessoa com deficiência.

17) Quem terá direito a acesso gratuito?
Terão direito a acesso gratuito:

• Profissionais do Livro

Professores, bibliotecários e demais profissionais da cadeia produtiva do livro, como: escritores, tradutores, capistas, editores e livreiros, tem direito a entrada gratuita, porém, deverão realizar previamente cadastro no site da Bienal do Livro www.bienaldolivrosp.com.br. O credenciamento no site é obrigatório para garantir o direito à gratuidade e estará disponível no dia 11/Junho. Com os dados fornecidos pelo site o usuário deverá se dirigir ao acesso específico de gratuidades para retirar sua credencial de acesso. Evento gratuito para profissionais do setor credenciados e portadores de documento comprobatório com foto. Visitantes que comparecerem ao evento sem documento comprobatório não terão direito à isenção do ingresso. Junto com o documento comprobatório com foco é necessário apresentar o holerite com vigência de 2018.

 • Menores de 12 anos
Menores de 12 anos têm direito a acesso gratuito ao evento mediante apresentação de documento oficial com foto. A não apresentação do documento invalidará automaticamente o direito à gratuidade.

 • Idosos
Idosos acima de 60 anos têm direito a acesso gratuito ao evento mediante apresentação de documento oficial com foto. A não apresentação do documento invalidará automaticamente o direito à gratuidade.

 • Funcionários e matriculados Sesc
Funcionários e matriculados Sesc da categoria credencial plena também terão gratuidade e seus dependentes terão direito à meia-entrada. Será aplicado o benefício mediante apresentação da carteirinha e documento com foto.

 • Aposentados
Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição.

18) Quantos ingressos podem ser adquiridos por CPF?

6 ingressos.

19) Posso visitar o evento caracterizado de Cosplay?
Ingresso gratuito ao visitar o evento caracterizado de Cosplay, nos dias 07 e 09 DE AGOSTO.

REGRAS GERAIS
 •Somente será considerada a caracterização do personagem completo, não sendo aceito peças e acessórios isolados;
• Não será permitido entrar com armas de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), o mesmo vale para artifícios de efeitos pirotécnicos;
• Não será permitido entrar com objetos cortantes ou perfurantes tais como tesouras, estiletes, compassos, facas, espadas ou similares. Solicitamos aos visitantes que não tragam este tipo de material ao evento. Caso o visitante insista, o material será retido e deve ser retirado somente ao final do evento. Em caso de esquecimento, o objeto deverá ser descartado;
• É proibido o uso de qualquer tipo de entorpecentes dentro dos recintos do evento;
• Serão coibidas toda e qualquer cena e vestimenta ilícita ou imprópria para TODOS os visitantes (maiores ou menores de idade). Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa deverá se vestir apropriadamente (não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas íntimas, sem roupas ou similares). Em caso de reincidência, a pessoa em questão será convidada a se retirar do evento;
 • É proibido ao público o uso de bicicletas, patins, patinetes, skates e similares. Tais objetos serão retidos na portaria;
• É proibido entrar no evento com armas do tipo air-soft.

 
20) Quais são os pontos de vendas?
Pontos de venda a partir do dia 30/05, nos endereços abaixo.

PDV Estádio do Morumbi – PDV, com taxa administrativa.
Bilheteria do estádio do Morumbi a Entrada é portão 02, na parte interna do estádio.
Terça à Sábado – 12h às19h -Exceto em dias de JOGOS!

 PDV Bar Brahma Aeroclube – PDV, com taxa administrativa.
Av. Olavo Fontoura, 650 - Parque Anhembi, São Paulo
Terça à Sábado – 12h às19h 

 PDV Bar Brahma Centro – Sem taxa administrativa.
Av. São João, 677 - Centro, São Paulo - SP,
Terça à Sábado – 12h às19h

Domingos e Feriados (nacionais e locais) – 13 às 20h
Segunda-feira – Fechado

 21) Haverá guarda-malas no local?
Durante todo o período do evento será disponibilizado o serviço de guarda malas, onde você poderá deixar os seus pertences e ter mais conforto para visitar o evento. Esse serviço será pago: R$ 20,00.

22) Existem vantagens/descontos em hotéis e passagens aéreas para visitantes do evento?
Confira as condições especiais e descontos em hotéis e passagens aéreas para visitantes do evento no site oficial www.bienaldolivrosp.com.br

23) Como posso encontrar o produto e/ou expositor que estou procurando na Bienal Internacional do Livro de São Paulo?
É possível encontrar o produto e/ou expositor no site oficial do evento, no item "Minha Agenda", onde você poderá fazer uma busca por expositor, produto, ver detalhes de contato e planejar com antecedência a sua visita ao evento.

24) Haverá venda de produtos para o público?
A venda de produtos e/ou acessórios durante o evento ficará a critério de cada empresa expositora.

25) Posso utilizar a minha câmera fotográfica durante a minha visita a Bienal internacional do Livro de São Paulo?
O público poderá utilizar a câmera fotográfica sem restrições durante o evento.

26) O complexo do Anhembi possui caixas eletrônicos?

Sim, o caixa eletrônico está localizado próximo ao portão 01 do pavilhão: Caixa Econômica Federal.

27) Em caso de algum imprevisto ou dúvida em relação à compra de ingressos, com quem devo falar?
INGRESSOS: PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE FORMA DE PAGAMENTO, TAXA DE CONVENIÊNCIA, FORMAS DE CANCELAMENTO E BILHETERIAS OFICIAIS ACESSE O REGULAMENTO OFICIAL EM:

Atendimento TOTAL ACESSO:
Segunda a sexta
das 10h às 13h e
das 14h15 às 20h
(11) 2626-1061 / (21) 3005-3025 / (19) 4040-4613

 

 


 

 




Patrocinador da Visitação Escolar e Logística:


Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber as novidades da Bienal do Livro de São Paulo. Fique por dentro de tudo o que acontece.

Cookies são utilizadas para operar este site e para melhorar a sua usabilidade. Os detalhes completos sobre o que são os cookies, por que os usamos e como você pode gerenciá-los, podem ser encontrados na nossa página Privacidade & Cookies. Por favor, leve em consideração que ao utilizar este site você concorda com o uso de cookies.