A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizada e promovida pela RX, e será realizada de 6 a 15 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento ocupará mais de 75 mil m² e oferecerá um ambiente inspirador, celebrando um dos maiores encontros culturais do mundo, com uma programação repleta de atividades para todas as idades.
FAQ - 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Sobre o Evento
O que eu posso esperar do Evento?
Onde fica localizado o Evento?
No Distrito Anhembi:
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo - SP - 02012-021
Portão 38 - Acesso Carros
Portão Principal - Acesso Pedestres
Quando acontece o Evento?
De 06 a 15 de setembro de 2024
Segunda a sexta: das 09h às 22h - acesso ao evento até 21h
Sábado e domingo: das 10h às 22h - acesso ao evento até 21h
Último dia (15/09): das 10h às 21h - acesso ao evento até 19h
Como chegar de metrô?
Estação mais próxima: Estação Portuguesa-Tietê na Linha 1-Azul do metrô
Baldeações para a Linha 1-Azul:
Linha 2-Verde: Estações Ana Rosa e Paraíso
Linha 3-Vermelha: Estação Sé
Linha 4-Amarela: Estação Luz
Linha 5-Lilás: Estação Santa Cruz
Linha 7-Rubi: Estação Luz
Linha 10-Turquesa: Estação Luz
Ônibus circulares gratuitos com ida e volta:
Av. Voluntários da Pátria, altura do número 498
Próximo a Estação Portuguesa-Tietê
1 hora antes até 1 hora após o evento
O evento ocorre em um local interno ou externo?
O evento é realizado em um local fechado com ar-condicionado.
Alimentos e bebidas estarão disponíveis para compra no local?
Você poderá comprar alimentos e bebidas nesse evento. Temos o prazer de informar a você que atenderemos a opções veganas e sem glúten!
Há estacionamento disponível?
Sim, o estacionamento oficial custará R$ 70,00*.
*Valor sujeito a alteração
Existe um dress code?
A experiência não tem um dress code definido, pode se vestir casualmente.
Vá confortável e casual para você desfrutar dos 75 mil m² preparados para você.
Haverá interação com os artistas?
Consulte a Programação Cultural clicando aqui.
Consulte também as Senhas para Autógrafos clicando aqui.
O evento terá mercadorias à venda?
Sim.
O que devo levar?
Ingresso e Senha para Autógrafo: aplicativo da Fever, impresso ou print.
Documento com foto.
Se necessário: carteirinha PCD ou comprovante de meia-entrada.
O que posso levar?
Mochila: desde ecobag até mala de rodinha
Comida: desde que esteja lacrada
Garrafinha de água: haverá bebedouros disponíveis
Carregador de celular portátil
Sobre os ingressos
Onde posso comprar ingressos?
No app Fever no Google Play e na Apple Store.
Ou no site da Fever.
Posso comprar ingressos na porta do Evento?
Sim, teremos uma bilheteria no local. No entanto, os ingressos podem estar esgotados quando você chegar ao evento, portanto, recomendamos que você reserve seus ingressos com antecedência para garantir seu lugar. Você pode comprar os ingressos no aplicativo da Fever ou no site da Fever.
Posso transferir meus ingressos para outra pessoa?
Sim, você pode transferir seus ingressos para qualquer pessoa gratuitamente. É tão fácil quanto clicar em "Transferir ingressos" em seu ingresso no aplicativo Fever. Entre em contato conosco se precisar de ajuda adicional. Não se esqueça de incluir o número do pedido do ingresso.
Preciso imprimir meu ingresso?
Não, seus ingressos digitais serão validados diretamente no aplicativo Fever.
Não consigo encontrar meu ingresso. O que devo fazer?
Você pode visualizar seu ingresso no aplicativo Fever, na seção Ingressos. Se não tiver o aplicativo instalado, você pode baixá-lo na Apple Store ou Google Play. Lembre-se de fazer login usando a mesma conta que você usou ao comprar os ingressos. Se ainda não conseguir encontrar seu ingresso, entre em contato conosco.
Posso reagendar meus ingressos para outra data/horário ou fazer upgrade/downgrade do meu ingresso?
Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do pedido deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 7 dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para compras realizadas em prazo inferior a 7 dias da data de realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de até 48 horas antes da sua realização. Cancelamentos solicitados no dia da sua realização do evento, ou fora dos prazos estabelecidos acima, não serão processados
São permitidos reembolsos?
São permitidos reembolsos, precedidos pelo cancelamento da compra. Os cancelamentos/reembolsos serão realizados no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, contados da data da compra, e desde que o cancelamento tenha sido informado à Fever ao menos 48h antes do evento. Envie um e-mail para [email protected] para alterar seu ingresso.
Posso entrar e sair do evento com meu ingresso?
Não será permitido sair e entrar novamente no evento, o ingresso é válido para 1 (uma) entrada por pessoa.
Há gratuidade no evento?
Crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos entram de forma gratuita.
Professores das redes pública e privada e portadores da Credencial Plena do Sesc também têm gratuidade na entrada. Para obter o ingresso gratuito, é obrigatória a apresentação de documento válido na bilheteria no dia do evento.
Posso fazer uma reserva de grupo?
Você pode comprar a quantidade de ingressos necessária diretamente no site de vendas (com base na disponibilidade). Não serão feitas reservas especiais de grupos para este evento.
Sobre o acesso ao Evento
Posso levar animais? Cães de serviço são permitidos?
Infelizmente, não são permitidos animais de estimação no local do evento, embora aceitemos animais de serviço.
O local do Evento é acessível?
Sim, o local com diversas opções de acessibilidade
Rampas de Acesso e Elevadores: Para garantir que pessoas em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida possam acessar todas as áreas do pavilhão.
Banheiros Adaptados: Banheiros que são projetados para serem usados por pessoas com deficiências, com espaço suficiente para manobrar uma cadeira de rodas, barras de apoio, e sanitários em alturas adequadas.
Sinalização Adequada: Placas e sinais em braille e com alto contraste para auxiliar pessoas com deficiências visuais.
Piso Tátil: Pisos com texturas diferentes para guiar pessoas com deficiências visuais ao longo do espaço.
Assentos Reservados: Áreas com assentos reservados para pessoas com deficiência e seus acompanhantes, localizadas em pontos estratégicos para garantir boa visibilidade e acesso fácil.
Atendimento Especializado: Funcionários treinados para oferecer assistência e suporte a pessoas com necessidades especiais.
Tecnologia Assistiva: Equipamentos e recursos, como sistemas de amplificação de som, para auxiliar pessoas com deficiência auditiva.
Portas e Corredores Largos: Para permitir a passagem de cadeiras de rodas e outros dispositivos de mobilidade.
Quais são os itens proibidos no Evento? Posso fumar ou usar vape?
Não é permitido fumar cigarros comuns ou cigarros eletrônicos dentro do evento.
O Evento é acessível para pessoas com deficiência visual ou auditiva?
As pessoas com deficiência auditiva e visual poderão aproveitar essa experiência, pois ela é inclusiva.
Haverá luzes estroboscópicas?
Este evento não incluirá luzes estroboscópicas.
Há cadeiras disponíveis? Posso ficar sentado durante o Evento?
Esta não é uma experiência parada, mas se você precisar descansar um pouco, poderá encontrar alguns assentos para fazer uma pausa.
Haverá banheiros disponíveis no local?
Sim, pergunte ao nosso pessoal no local para obter indicações ou verifique as localizações no Mapa do Evento clicando aqui.
Posso tirar fotos ou gravar vídeos?
Fique à vontade para tirar fotos e gravar vídeos e compartilhá-los. Ao tirar fotos e gravar vídeos, certifique-se de não incomodar os outros clientes. Equipamentos profissionais e tripés não são permitidos.
Existe um Achados e Perdidos?
Recomendamos que você pergunte aos funcionários do local se eles encontraram seus pertences.
Tem algum guarda-volume no local?
Sim, poderão encontrar ele na entrada ao evento.
Há algum requisito mínimo de idade?
Todas as idades são bem-vindas ao Evento, e o espaço é acessível para carrinhos de bebê.
Será disponibilizado um guia de áudio?
Não, este evento não inclui um guia de áudio.